domingo, 26 de julho de 2009

Carta - pequenos

Queridos pequenos,

As férias estão quase no fim, e o frio veio trazer mais vontade de ficar encolhida embaixo das cobertas tomando um chá bem quentinho! Como vocês estão? Quem ficou por aqui vai voltar branquinho, mas quem viajou para outros lugares talvez traga umas marquinhas de sol!
Eu posso contar que fiquei por aqui, então estou bem branquinha ;-) Mas dancei bastante e aprendi umas brincadeiras que quero muito fazer junto com vocês. Vamos continuar nossas rodas de conversa, história, brincadeiras, jogos, pesquisa... e vamos inventar outros tipos de rodas também!
Sonhei com vocês alguns dias, e lembrei de cada rostinho! Estive em alguns lugares da nossa cidade, fui ao centro histórico, e lembrei daquele dia em que uma chuva muito forte nos fez voltar à escola antes de completar todo o roteiro de estudo de meio! Como ficamos chateados, né? Mas pudemos ver como alguns planejamentos que temos, simplesmente podem não acontecer. Estudamos, nos preparamos, vimos mapas, mapas por satélite e cabrum! Isso porque não temos controle, sabem? E não é só em relação à chuva, mas em relação à cada segundo que se faz em nossas vidas. Não contamos com algumas trovoadas ou com algum inseto que surge no caminho.
Temos mais alguns meses juntos, dia-a-dia, vida-a-vida, e percebo que nossa cumplicidade aumenta e que temos a possibilidade de nos nascer a cada segunda-feira ;-)
Espero vocês daqui uns dias na nossa sala que é testemunha das nossas risadas e maluquices no caminho do aprender!

um beijo bem grande e apertado!
assinado: Eu, aprendiz de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário